twitterfacebookemail

Anúncios Dj alma

>

NEWS DJ ALMA

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TOP 10 dos Lobisomens Mais Curiosos do Cinema

OGatoNinja.blogspot.com

Desde o tempo de nossos avós histórias sobre lobisomens sempre fizeram sucesso no cinema. Em alguns filmes eles lembram apenas grandes lobos, em outros possuem forma humana, coberta de pêlos e com aspecto de lobo. Assustadores ou não sempre foi interessante analisar suas aparências nos filmes de terror e pensar se realmente tal ser poderia existir na vida real.

Na lista abaixo procuramos trazer as mais curiosas criaturas criadas pelo cinema para retratar a figura dos lobisomens, evitando ao máximo monstros gerados inteiramente por computador. Acompanhe as sinopses dos filmes e aproveite para ver ou rever alguns deles, de preferência em uma noite de lua cheia...

10 - Um Lobisomem Mexicano no Texas ( Mexican Werewolf in Texas / 2005 )
Diretor: Scott Maginnis
Sinopse: A população de uma pequena cidade isolada no Texas fica aterrorizada com assassinatos que começam ocorrer no local. O responsável pelos assassinatos é uma estranha criatura conhecida como chupacabra.

Ok, este não é propriamente um lobisomem como o título erroneamente sugere, masé bem estranho.

Um Lobisomem Mexicano no Texas


09 - O Lobisomem ( The Wolfman / 1941)
Diretor: George Waggner
Sinopse: Um homem volta ao seu lar para o velório de seu irmão depois de passar dezoito anos fora e tenta se reconciliar com seu pai com quem estava brigado. Junto a uma mulher que conhece no local é atacado por uma fera e é mordido recebendo a maldição do lobisomen.

Estes lobisomens que possuem a aparência construída através de maquiagem , na minha opinião, ficam melhores que muitos gerados pelos computadores. Apesar de eu não gostar de lobisomens com roupas humanas este debaixo ficou legalzinho para a época.

O Lobisomem


08 - A Maldição do Lobisomem ( The Curse of the Werewolf / 1961)
Diretor: Terence Fisher
Sinopse: Uma terrível maldição recai sobre um bebê indesejado que nasce na noite de Natal. O jovem passa a sofrer transformações em noites de lua cheia e somente um verdadeiro amor poderá salvá-lo

Como o lobisomem do filme acima este continua usando roupas humanas, mas gosto da aparência feita sem recursos de computador

A Maldição do Lobisomem


07 - Na Companhia dos Lobos ( The Company of Wolves / 1984)
Diretor: Neil Jordan
Sinopse: Em uma sofisticada e moderna versão do história do chapeuzinho vermelho, uma senhora conta a sua neta história sobre meninas que se perdem na trilha da floresta e qual a consequencia delas falarem com estranhos que possuem a sobrancelha juntas.

Este talvez merecesse estar em último lugar em nossa lista, afinal depois de transformado o lobisomem não era nada menos que um cachorro , mas a sua transformação foi legal! Teve uns efeitos legais assim como o da foto abaixo onde o focinho do cachorro sai pela boca do cabeludo aí de baixo.

A Companhia dos Lobos


06 - Um Lobisomen Americano em Paris ( An American Werewolf in Paris / 1997)
Diretor: Anthony Waller
Sinopse: A filha de um lobisomem mora em Paris onde ela tenta se curar da maldição que herdou geneticamente. Ela se apaixona por um homem que conhece na torre Eiffel e ele se envolve em uma sociedade secreta de lobisomens.

Neste os lobisomens já começam a serem feitos pelo computador, mas ainda tem o uso de maquiagens para as transformações como este da primeira foto. Ficou legal, não ficou?

Um Lobisomem Americano em Paris


05 - A Hora do Lobisomen ( Silver Bullet / 1985)
Diretor: Daniel Attias
Sinopse: Violentos assassinatos começam a ocorrer em uma cidade pacata e um garoto desconfia que os ataques são obras de um lobisomem. Ele e sua irmã começam a percorrer toda a cidade para investigar, porém a verdade pode ser mortal.

Este filme, inspirado em um livro do mestre Stephen King , possui algumas criaturas interessantes como a transformação das pessoas na igreja ou como na sequência abaixo

A Hora do Lobisomem


04 - Lua Negra ( Bad Moon / 1996)
Diretor: Eric Red
Sinopse: Um homem e sua namorada são atacados por uma fera no Nepal. A garota morre e o rapaz ferido é salvo e amaldiçoado. Ao voltar para a cidade de sua irmã, estranhos assassinatos começar a ocorrer e logo descobre-se sobre a existência de um lobisomem.

As vezes o lobisomem deste filme pode parecer meio artificial, mas possui uma aparência assustadora, concordam?

Lua Negra


03 - Grito de Horror ( The Howling / 1981)
Diretor: Joe Dante
Sinopse: Dois jovens vão procurar um novo lar em uma comunidade na floresta, para escapar da selvageria urbana mas lá encontram um antigo segredo

Acho este lobisomem muito legal, parece realmente um animal

Grito de Horror


02 - Cães de Caça ( Dog Soldiers / 2002)
Diretor: Neil Marshall
Sinopse: Soldados estão isolados em um local hostil e escuro quando descobre um homem seriamente feridos. Na lua cheia uivos horripliantes são ouvidos e os homens começam a morrer um a um...

Vejam na foto abaixo, não parece uma criatura real? É um dos mais legais do cinema.

TOP 10 dos Grandes Lobisomens do Cinema


01- Um Lobisomem Americano em Londres( An American Werewolf in London / 1981)
Diretor: John Landis
Sinopse: Dois colegas de colégas americanos estão conhecendo a Inglaterra, pedindo carona pelas estradas, até chegarem em um vilarejo. Lá vão até um bar onde são recebidos friamente. Ao deixar o bar eles caminham por uma local deserto quando começar a ser cercados por um animal. Eles são atacados e um deles é recebe a maldição do lobisomem

Este filme vai ficar para sempre em primeiro lugar em vários tipos de ranking´s. A transformação é a melhor da história do cinema e a aparência da criatura abaixo é muito legal.

Lobisomem Americano em Londres
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário