twitterfacebookemail

Anúncios Dj alma

>

NEWS DJ ALMA

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Review - Episódio 2x07 "Pretty Much Dead Already"

Meu comentário: Esse foi o melhor episódio de toda a temporada. Fiquei muito emocionado quando Sophia saiu zumbizada de dentro do celeiro. Imaginei que sairia a esposa do Hershel, mas aquilo me tirou da cadeira. Gritei e tudo mais. (Não acredito). Agora é só esperar a volta em fevereiro. Que droga.

Review Por Caio Falcão do blog The walking dead Brasil


Não apenas o melhor episódio de “The Walking Dead” desde o piloto, mas também aquele que redefiniu a série, provando que ela está disposta a ir além quando precisa.

Glenn não conseguiu mesmo guardar o segredo dos errantes no celeiro. Shane ficou louco, abriu a porta do lugar, e deu início à chacina de zumbis mais linda de toda a série – um momento de grande significado, porque pela primeira vez os sobreviventes atiraram nos zumbis “sem motivo”, mais uma prova daquela máxima de que os humanos são os verdadeiros vilões da história.

E então aconteceu. Um último errante emergiu do celeiro. Uma criança. Uma garota. Sophia. Foi como se toda a trama principal desta meia-temporada tivesse se provado inútil. Todas as várias conversas esperançosas sobre Sophia – o monólogo de Daryl sobre flores bonitas, as afirmações constantes de Carl de que Sophia iria amar a vida na fazenda, a insistência de Rick de que Sophia estava viva – de repente pareceram friamente hilárias em retrospecto. Eles nunca iriam encontrar Sophia. Daryl quase morreu por nada. No momento em que ela saiu da estrada na estréia da temporada, assinou sua sentença de morte. Shane estava certo o tempo todo.

Sei que algumas pessoas teorizaram nos comentários que Sophia voltaria como um zumbi. Mas para mim, foi uma grande surpresa. Francamente, eu não achei que “The Walking Dead” seria ousada o suficiente para realmente fazer isso. Eu queria dizer que essa revelação justificou a enrolação da procura por Sophia, mas apenas foi um grande momento porque terminou o arco de um personagem chato da forma mais chocante possível. Eu quase tive a sensação de que os roteiristas estavam tão entediados com a busca por Sophia quanto nós, e decidiram matar a menina só por diversão. Ou talvez eles já tivessem planejado esse final o tempo todo, e simplesmente não conseguiram fazer com que essa busca sem sentido não parecesse inútil.

Seja como for, eu não quero contradizer a afirmação no início do texto. Esta foi uma grande revelação, porque prendeu o grupo de Rick em sua própria armadilha. Quando Sophia apareceu tropeçando, a câmera cortou para Hershel, cujo rosto de repente se tornou rígido. Ele quase parecia um pouco divertido, como se estivesse pensando: "Ok, pessoal. Então vocês acham que os zumbis não são pessoas? Então vocês não se importam de matá-los a sangue frio? Bem, tentem matar alguém que costumava ser um de seus amigos, em vez de apenas massacrar todos os meus vizinhos. Ah, e obrigado por matarem minha esposa, vocês são ótimas visitas!" Houve um momento longo e silencioso em que quase parecia que o grupo ia ceder, mas Rick sabia exatamente o que tinha que ser feito. Ele sacou sua arma, e viu além do cano uma menina morta – uma recriação marcante da primeira cena no piloto da série. Então ele puxou o gatilho.

Para mim, este episódio foi simplesmente incrível, e me deixou muito empolgado com a volta da série para a segunda metade da temporada (que começa em fevereiro). É claro, não dá para saber o que será de “The Walking Dead” quando ela retornar. Quais serão as consequências do ataque de fúria de Shane? E da suspeita de que o filho de Lori pode ser dele? Será que os sobreviventes vão ficar na fazenda de Hershel, ou partir para Fort Benning? A série vai continuar seguindo (pouco) os quadrinhos, ou vai se estabelecer por conta própria? Será que a saída de Frank Darabont irá alterar radicalmente o DNA da série? Será que T-Dog vai finalmente fazer algo útil? Essas são perguntas sem respostas. Aqui está o que sabemos: a procura por Sophia terminou praticamente da pior maneira possível. No bom sentido, claro.

Morte de zumbi da semana: Preciso mesmo dizer? Claro que foi a de Sophia! Excelente trabalho da diretora Michelle MacLaren e também do compositor Bear McCreary nessa sequência final, que foi dramática e ao mesmo tempo assustadora, exatamente como a série deve ser. Fantástica!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário