twitterfacebookemail

Anúncios Dj alma

>

NEWS DJ ALMA

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

10 Filmes com Mortos Vivos que Você Tem de Ver

Depois de Resident Evil, REC e da série The Walking Dead ( foto ao lado) os mortos- vivos voltaram a estar na moda. Porém a idéia de zumbis levantando de suas covas para comer pessoas e dissiminar esta espécie de infecção não é nova, George A. Romero foi um dos primeiros a produzir um filme com estas criaturas gerando diversas continuações e regravações de suas obras. O seu primeiro filme data de 1968 e seus mortos vivos já eram assustadores. Selecionamos abaixo 10 filmes com estes seres estranhos que você precisa assistir caso goste de levar sustos.

* Deixamos de fora o filme Resident Evil devido considerarmos o filme mais de ação do que de terror, com exceção do primeiro que ainda gerava alguns sustos. Atenção: esta não é uma lista dos melhores filmes e sim os que você teria que ver caso goste do assunto. Alguns tem a importância por introduzirem o tema nos filmes de terror suspense, pelas criaturas, pelos comentários e críticas que receberam ou pelas continuações e inspirações que geraram.


10 - Terra dos Mortos - Land of the Dead/2005
Diretor: George A. Romero
Sinopse: Os zumbis tomaram o mundo e uns poucos humanos restam morando em uma cidade.Os ricos cobram alto por um local seguro e um bando de pessoas decidem lutar contra os ricos e mortos vivos.


09 - Despertar Dos Mortos Vivos – - Dawn of the Dead/1978
Diretor: Ton Savini
Sinopse: Um grupo de pessoas desconhecidas ficam isolados quando zumbis canibais ganham vida através de zonas espaciais radioativas atacando todos que se opuserem a sua frente.Este filme foi regravado em 1990.


08 - Diário dos Mortos - Diary of the Dead/2007
Diretor: George A. Romero
Sinopse: Um grupo de estudantes resolve fazer um filme de terror em uma floresta quando são surpreendidos por vários zumbies. Os estudantes resolvem usar os mortos vivos no projeto, porém o perigo cresce e é provável que ninguém sobre vivo.


07 - Madrugada dos Mortos - Dawn Of The Dead/2004
Diretor: Zack Snyder
Sinopse: Uma estranha infecção que torna as pessoas mortas vivas se espalha e um grupo de sobreviventes se refugiam em um shopping center enquanto lá fora o lugar é sitiado por milhares de cadáveres famintos


06 - Dia dos Mortos - Day of the Dead/1985
Diretor: George A. Romero
Sinopse: Os Mortos vivos dominaram a terra e um pequeno grupo de humanos luta para sobreviver. O estoque de alimentos, os medicamentos e as munições estão acabando tornando a situação mais crítica. É considerada a parte final da trilogia de George A. Romero


05 - REC - REC/2007
Diretor: Jaume Balagueró e Paco Plaza
Sinopse: Este é mais original e não filhote dos filmes de Homero. A história conta como uma equipe de repórteres documenta um serviço do corpo de bombeiros a noite. Em uma missão alguma coisa dá errado,pois algo sinistro está a solta em uma casa, pessoas são infectadas e viram mortos vivos com fome de carne humana.


04 - O Extermínio - 28 Days Later/2002
Diretor: Danny Boyle
Sinopse: A sociedade está sendo destriuido por um vírus que transforma os infectados em mortos vivos. A luta ocorre entre os sobreviventes em uma Londres completamente deserta.


03 - A Volta dos Mortos Vivos - Return of the Living Dead/1985
Diretor: Dan O´Bannon
Sinopse: Dois funcionários de um depósito encontram barris do exército lacrados e sem querer liberam o gás contido nele. Este gás acaba reanimando os mortos e e batalha entre os vivos e mortos que comem cérebros começa.


02 - A Maldição dos Mortos-Vivos - The Serpent and the Rainbow/1987
Diretor: Wes Craven
Sinopse:Um antropólogo é enviado ao Haiti para recolher um pó que tem o poder de tornar pessoas em mortas vivas. Em sua missão o cientista se vê em meio a rituais sangrentos, maldições e zumbis. Basedo em experiências reais é um filme que porporciona uma viagem a magia negra e ao sobrenatural. Recomendadíssimo!!

01 - A Noite dos Mortos-Vivos - The Night of the Living Dead/1968
Diretor: George A. Romero
Sinopse: Um satélite com radiação extra-terrestre faz com que os mortos voltem a vida e comam pessoas. Um grupo de sobreviventes se abriga em uma casa isolada para aguardar o resgate, que talvez nunca chegue...

Fonte: Veja no blog O Gato Ninja mais recomendações e listas clicando em Filmes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário