twitterfacebookemail

Anúncios Dj alma

>

NEWS DJ ALMA

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Baú do Dj alma (Seriados): Prison Break e Elenco perdido

Uma droga potente e incrivelmente viciante acometeu milhões de pessoas em todo o globo a partir do ano de 2004. Ela foi produzida e distribuída pelo canal FOX, um conhecido vilão no universo das séries. Seus elementos eram completamente não-convencionais, mas o seu resultado foi tão surpreendente quanto às maiores apostas feitas por outros canais em seus próprios produtos.

Prison Break, assim como qualquer droga, começou como uma experiência alucinante e empolgante; infelizmente, também como qualquer droga, no fim teve o mesmo efeito trágico sobre seus “usuários”. Isso solicita uma análise profunda da nossa parte, e por isso mesmo lhes convido a embarcar nessa viagem (espero) pela última vez.

Como eu disse acima, tudo se iniciou em 2004, quando fomos apresentados aos irmãos Scofield e Burrows e suas histórias. No mundo real, contudo, a série foi elaborada em 2003 pelo Paul T. Scheuring. Prison Break foi até o seu primeiro trabalho para a TV. Antes de seguirmos, duas curiosidades: a) Quando ele apresentou seu roteiro a FOX pela primeira vez, o mesmo foi recusado inicialmente por ser muito diferente do que o público estava acostumado a ver, só ganhando uma chance após o sucesso de Lost pelo canal ABC; b) O projeto inicial era para uma minissérie, só que a grande audiência da série e as críticas acolhedoras da imprensa dadas a sua 1ª temporada, fez com que a FOX insistisse com mais uma temporada.

Sei que ao descobrir a segunda curiosidade dita no parágrafo anterior, deve haver muitos fãs dizendo agora: “WTF! Esse era o meu sonho.” Prison Break, pela primeira vez em minha vida, fez com que eu reclamasse da fúria por lucro dos canais, que acabam por destruir programas e projetos excelentes só para tentar ganhar alguns trocados a mais. Não tenho dúvidas que o grande erro da série foi não ter acabado em sua 1ª temporada, mas não foi assim.

O plot da série era o seguinte: o resgate numa prisão promovido por um homem para salvar a vida do seu irmão do corredor da morte. O tal homem era Michael Scofield (Wentworth Miller); o irmão, Lincoln Burrows (Dominic Purcell). O que definitivamente chamou a minha atenção (e a de muitas outras pessoas) foi, contudo, a genialidade do personagem principal. Scofield elaborou um plano (quase) perfeito de fuga da prisão onde o seu irmão se encontrava, usando para isso desde materiais simples, como um parafuso, a uma tatuagem de corpo inteiro, que não passava do mapa da prisão de forma mascarada. Além do detalhe de que ele foi o responsável pela reforma da prisão em questão, então, “sabe como é?” Vacilou, dançou.

A penitenciária Fox River foi o lar dos irmãos durante toda uma angustiante e claustrofóbica temporada. Lá conhecemos os mais variados tipos de indivíduos, como: Fernando Sucre (Amaury Nolasco), companheiro de cela de Scofield; Theodore ‘T-Bag’ Bagwell (Robert Knepper), o criminoso mais perigoso do lugar; John Abruzzi (Peter Stormare), chefão da máfia italiana; Benjamin Miles “C-Note” Franklin (Rockmond Dunbar), um ladrão “acidental”; e Charles Westmoreland (Muse Watson), um senhor de idade que supostamente seria o famoso ladrão D.B. Cooper.

Eu poderia usar esse texto inteiro para falar apenas do quão bom foi acompanhar a 1ª temporada da série, mas infelizmente é preciso citar as (sofríveis) demais temporadas. Tudo que havia de interessante e viciante foi se perdendo pouco a pouco quanto mais seguíamos com os episódios das outras temporadas. Foi como assistir uma pessoa querida definhar na sua frente lentamente. Ou vão dizer que, assim como na 1ª temporada, vocês também ficavam ansiosos para assistir os próximos episódios?

Depois da enrolada e intricada fuga da prisão, o grupo se separou, tentou voltar a suas vidas normais, mas aí tivemos o crescimento em importância do elemento menos interessante na série: a malfadada Companhia; E foi ela que deu o tom da série em suas 3 últimas temporadas. Tivemos a perseguição aos fugitivos por parte do agente do FBI Alex Mahone (2ª temporada); a tentativa maluca e falha de recriar o clima da primeira temporada por meio da horrível prisão de Sona (3ª temporada); e, por fim, a busca por vingança promovida pelos restantes dos integrantes do grupo de fugitivos contra a Companhia (4ª temporada).

De erros feios cometidos na série, incluindo aí a ressurreição de dois personagens (Sarah e o agente Kellerman), nenhum supera o pior (e bastante previsível) dos acontecimentos: a morte de Scofield. Eu já pressentia que ele morreria no final dessa história toda desde a segunda temporada. Chamem de premonição ou perspicácia, mas acho que só se tratou de lógica. Lógica ruim e pessimista, claro.

Como se não bastasse que no último episódio fosse revelado que ele morreu, ainda tivemos o filme “The Final Break” (O Resgate Final), que detinha a infame missão de mostrar ao público como a morte do personagem teria ocorrido, já que no episódio final tivemos um salto de quatro anos no tempo.

Pausem aqui. Ok, agora respirem fundo, engulam a raiva e retomem a leitura.

Quem aqui como eu quase surtou de incredulidade ao ver o cara mais inteligente que conhecemos no mundo das séries morrer eletrocutado salvando a Sarah? Enfim, como afirmei lá no começo deste texto, foi neste ponto que todos os fãs da série tiveram a tal overdose fatal. Um final patético e constrangedor a uma série que tinha tudo para ser memorável e perfeita.

Fonte:Do Baú de Séries do seriemaniacos.com

Elenco Perdido: Prison Break

A coluna está de volta trazendo notícias sobre o elenco de Prison Break. O que será que os irmãos Scofield e toda turma andam fazendo depois que a série foi encerrada em 2009?

Wentworth Miller (Michael Scofield)

Após a saída de Prison Break ainda em 2009 participou de “Family Guy” dando voz a Jock no episódio Stew Roids e teve uma participação não creditada no filme Blood Creek como um soldado alemão. Ainda como Scofield esteve em “Prison Break: The Final Break”. Participou do episódio Unstable no papel do detetive Nate Kendall em “Law & Order: SVU”. Começou 2010 dublando o vídeo game “Prison Break: The Conspiracy” e participou do filme “Resident Evil 4: Recomeço” no papel de Chris Redfield. Para 2011 existe o rumor de que estará no telefilme “Identity”. Aparece no documentário “Undead Evolution: Making ‘Resident Evil: Afterlife” como ele mesmo. Já com planos para 2012 estará no filme “Analog” em pré-produção e estreiará como roteirista no filme “Stoker” também em fase de pré-produção.

Dominic Purcell (Lincoln Burrows)

O ator que interpretou um dos irmãos desde que saiu da série não teve muitos trabalhos. Ainda como Lincoln filmou “Prison Break: The Final Break” em 2009. E estrelou o filme “Blood Creek” dirigido pelo diretor Joel Schumacher dando vida a Victor Alan Marshall. Dublou o vídeo game baseados na série, “Prison Break: The Conspiracy” em 2010 e ainda atuou na regravação de “Straw Dogs” como Niles. Já esse ano participou do episódio ainda inédito de “Castle”: To Love and Die in L.A. como Russel Ganz. Está no pouco conhecido “Breaking Waves” no papel de Tommy Gooding. Além de participar de “Escapee” como Jaxson. Tem três filmes em pós-produção sem data de estréia: “The Killer Elite” como Davie, “House of the Rising Sun” como Tony e “Bad Karma” no papel de Yale ao lado de Ray Liotta. Alguns filmes citados aqui são difíceis de encontrar informações e por isso não há informações adicionais sobre os papéis que Dominic interpreta em cada um. Lembrando que o episódio dele em Castle vai ao ar dia 02 de maio, daqui a 15 dias.

Amaury Nolasco (Fernando Sucre)

Entre filmes, séries e participações o ator esteve ainda em 2009 no filme “Prison Break: The Final Break”. Além de estar episódio Bom Voyage de “CSI Miami” como Nathan Cole. Atuou no elenco principal do filme “Armored” (Assalto ao Carro Blindado) no papel de Palmer. Começou 2010 no telefilme “The Quickening” interpretando Swan, um dos cinco papéis principais. Em “Southland” esteve por três episódios como detetive Rene Cordero parceiro de Lydia Adams. Deixou a série sem maiores explicações sendo que havia sido anunciado como personagem regular. Logo após voltou a dar voz a Sucre no vídeo game “Prison Break: The Conspiracy”. De volta as séries na fall season de 2010 estreou na já cancelada “Chase” dando vida a U.S. Marshal Marco Martinez por quatorze episódios. O ator está no elenco do aguardado “The Rum Diary” (Diário de um Jornalista Bêbado) previsto para estrear em 2012 como Segurra. O ator está no telefilme “Work It” em pré-produção onde interpretará Angel.

Robert Knepper (Theodore ‘T-Bag’ Bagwell)

Muito trabalho para o eterno T-Bag. Após o fim da série ele integrou o elenco de diversas séries além de participações diversas. Ainda em 2009 pode ser visto em “Prison Break: The Final Break”. Já nos websódios de “Heroes: Slow Burn” deu vida a Samuel Sullivan com seus poderes de controlar a terra e outros minerais. Passando a ser visto em “Heroes” no mesmo papel da websérie por dezenove episódios. Voltar a dar voz a T-Bag no vídeo game “Prison Break: The Conspiracy”. Engatou dois assassinos seguidos. O primeiro no episódio The Comeback Kid na série “Chase” como Jack Druggan. O segundo no episódio Reflection of Desiré em “Criminal Minds” no papel de Rhett Walden um serial killer muito bizarro. Por seis episódios pode ser visto como Simeon em “Stargate Universe”. Participou como ele mesmo da série “Live from Studio Five”. Participou de dois episódios de “Shameless” interpretando Rod. T-Bag voltou esse ano na nova série sobre presidiários “Breakout Kings” no episódio The Bag Man para felicidade geral dos fãs de seu icônico personagem de Prison Break. Ainda para esse ano ele estrela o telefilme “Earth’s Final Hour” dando vida a John Streich.

Sarah Wayne Callies (Dra. Sara Tancredi)

Finalizando o ano de 2009 após o fim da série ela filmou apenas o “Prison Break: The Final Break”. Voltando em 2010 numa participação em “House” no episódio Open and Shut interpretando Julia, paciente da vez que tinha um casamento aberto. Em seguida interpretou as gêmeas Sally e Chloe no telefilme “Tangled”. Passando para o cinema na pele de Josephine no drama musical francês “Lullaby for Pi”. Começou 2011 atuando no filme “Black Gold” situado na década de 30 onde o petróleo era novidade na Nigéria no papel de Kate Summers. Atualmente faz parte do elenco regular de “The Walking Dead” no papel de Lori Grimes mulher do protagonista Rick Grimes (Andrew Lincoln). Com dois filmes em pós-produção, um para esse ano ainda, “Faces in the Crowd” como Francine e para 2012 o filme “Foreverland” num dos três papéis principais, Fran.

Wade Williams (Brad Bellick)

Muitos trabalhos para Wade desde que deixou a série ainda em 2008 na 3ª temporada. Entre participações em séries, vídeo games e filmes ele não parou muito. Dando voz em 2009 a Spinner no vídeo game “The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena” sendo que também empresta a voz ao monstro pai no filme “The Hole”. Em seguida pode ser visto no episódio Hopeless de “Criminal Minds” interpretando o detetive Andrews e no episódio Monk Goes Camping em “Monk” como o capitão Frank Willis. Já em 2010 estrelou “The Last Harbor” dando vida a Ian. E no episódio The Future Job na série “Leverage” foi Nickolas Kussen. De volta ao vídeo game deu voz a Brad novamente no jogo “Prison Break: The Conspiracy”. Já na em “Bones” interpretou o xerife Gus Abrams no episódio The Witch in the Wardrobe e na série nova já cancelada “The Whole Truth” participou do episódio Truth Confessions como o detetive Razik. Finalizando o ano emprestou a voz ao personagem Black Mask na animação “Batman: Under the Red Hood” (Batman Contra o Capuz Vermelho). Para 2011 são três filmes, um já lançado, “The Good Doctor” no papel de Mr. Nixon pai da personagem principal. E mais dois filmes já completados, porém não lançados, “Green Lantern: Emerald Knights” dando voz a Deegan e “The Chicago 8” como Allen Ginsberg.

William Fichtner (Alex Mahone)

Fechando o ano de 2009 depois da série ele só filmou “Prison Break: The Final Break” e começou 2010 no telefilme estrelando “Night and Day” vivendo o agente da ATF Dan Hollister, o filme acompanha o trabalho dele liderando uma força tarefa. Já no filme “Date Night” (Uma Noite Fora de Série) interpreta o Frank Crenshaw. Por oito episódios foi Phil Yagoda em “Entourage”. Encerrou o ano na participação da série “The Being Frank Show” no episódio 1.05. Em 2011 está no filme “The Big Bang” no papel de Poley e no filme “Drive Angry 3D” (Fúria Sobre Rodas) num dos papéis principais, chamado de contador. Pensando longe o ator está no filme em pré-produção e previsto para 2013 “Elysium” ainda sem maiores informações sobre o personagem.

Paul Adelstein (Paul Kellerman)

Percorrendo o mesmo caminho que seus colegas passou por filmes e séries. Contudo com menos trabalhos já que integra o elenco fixo de uma série. Ainda em 2009 deu a voz ao Astronauta no filme “Land of the Lost” (O Elo Perdido) e interpretou Drexler Hewitt no filme “The Missing Person”. Finalizando 2009 foi visto em “Little Fish, Strange Pond” como Philly. No começo de 2010 participou como ele mesmo no curta “Happy Sushi”. E no episódio Courtney’s Pony da série “Gleen Martin DDS” emprestou a voz a Earl. Como disse ele integra o elenco fixo da série “Private Pratice” onde interpreta o Dr. Cooper Fredman e recentemente dirigiu o episódio The Hardest Part. Não possuí filmes ou outras previsões.

Rockmond Dunbar (Benjamin Miles ‘C-Note’ Franklin)

Após o termino da série voltou ao batente em 2010 onde deu a voz ao C-Note no vídeo game “Prison Break: The Final Break”. Depois interpreta Darren no filme “Love Chronicles: Secrets Revealed”. Voltando as séries em participações em “Private Pratice” no episódio All in the Family como Jacob Deever e na nova série “The Defenders” no episódio Nevada vs. Kila Diz no papel de Bouce. Finalizando 2010 esteve no elenco fixo da já cancelada “Terries” vivendo o detetive Mark Gustafson. Começou 2011 no produzindo, dirigindo e interpretando no filme “Pastor Brown”. Fez uma participação na nova série “The Chicago Code” no episódio O’Leary’s Cow como Robert Turner. Está gravando o telefilme “Taste of Romance” no papel de Danny Marsh e tem mais dois filmes em pós-produção ainda para esse ano. “Highland Park” como Shaun e o curta “The Truth” sem maiores informações.

Jodi Lyn O’Keefe (Gretchen Morgan)

Ela entrou na série em 2007 e ficou até o fim. Já em 2009 podemos vê-la numa participação em “The Big Bang Theory” no episódio The Vegas Renormalization interpretando a prostituta Mikayla. Emprestou sua voz a Kelly Weaver no vídeo game “Command & Conquer: Red Alert 3 – Uprising” e logo após no filme “Prison Break: The Final Break”. Finalizando o ano ela esteve no curta “Soul Fire Rising” no papel de Lilith Reborn. Começou 2010 participando do episódio Recon como Ava. E mais uma esteve em “Two and Half a Man” no episódio Gumby With a Pokey mais uma vez como Isabella. A atriz vem participando desde 2004 na série em episódios esporádicos. Ainda em 2010 apareceu no filme “Class” como Kylie Burch. Para esse ano tem apenas o telefilme “Exposed”, sem mais nenhuma informação sobre ela no filme.

Marshall Allman (LJ Burrows)

O jovem ator que interpretou até 2008 o filho Lincoln trabalhou bastante nesse espaço de tempo. Participações em séries, elencos, filmes. Logo ao sair da série esteve em “Law & Order: SVU” no episódio Confession no papel de Eric Bryes e por dois episódios apareceu na cancelada “Eli Stone” como JJ Cooper. Esteve na também cancelada “Ghost Whisperer” no episódio Slam dando vida a Thomas Benjamin. Passou por “Grey’s Anatomy” vivendo Jeremy West no episódio Freedom e por “The Closer” interpretando Kevin Ward no episódio Cherry Bomb. Começou 2009 como Dory no filme “The Immaculate Conception of Little Dizzle”. Em seguida no episódio Canyon Flowers na finada série “Life” viveu Clifton Garber. Ainda naquele ano fez dois filmes, “Anytown” no papel de Mike Grossman e no curta “Lover After Life”. Encerrou 2009 com duas participações, “Mad Men” no episódio The Color Blue como Danny Farrell e na série “It’s Always Sunny in Philadelphia” no episódio The Gang Reignites the Rivalry como Bezzy. Em 2010 passou por “Men of a Certain Age” no episódio Powerless como Travis e na novata “The Defenders” como Jim Rodgers no episódio Nevada vs. Rodgers. Está no elenco fixo de “True Blood” desde a 3ª temporada onde interpreta Tommy Mickens, o irmão de Sam e volta esse ano para a 4ª temporada. Além disso, o rapaz está filmando “Blue Like Jazz” no personagem Donald Miller. Existem rumores que estará no filme “Sugar” no papel de Marshall, é esperar para ver.

Agradeço aos que comentários na edição anterior e peço que quando deixar dica de tal ator em tal série ou filme deixe o site de fonte. Atualmente tenho alguns para pesquisa e mesmo depois de muita pesquisa é complicado encontrar todos os trabalhos do ator. Lembrando que os trabalhos aqui citados ocorreram pós Prison Break, então não adianta citar o que eles fizeram antes da série. Enfim. Obrigada pelas dicas e espero que gostem. Mais uma coisa, que série você gostaria de ver aqui semana que vem no próximo Elenco Perdido?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário