twitterfacebookemail

Anúncios Dj alma

>

NEWS DJ ALMA

segunda-feira, 15 de julho de 2013

TOP 5 MELHORES CENAS INICIAIS DE FILMES [BLOG DO SELBACK]

Primeira impressão com certeza é algo muito importante. Como estamos falando de filmes a primeira cena ou sequencia, quer se trate de um processo lento,  uma introdução sutil ou um começo com um grande estardalhaço e ai esta o tom para o resto da trama. Uma cena inicial ruim ou mal feita, pode estragar todo um excelente filme.

E hoje temos aqui as 5 melhores cenas inicias de excelentes filmes. 

1 - Up - Altas Aventuras
A História do Casal Fredericksen


Up é na minha opinião o filme mais bonito da Pixar. Toda a sequencia inicial constrói o que conhecemos do rabugento Sr Fredericksen, que nem sempre foi assim. Mas nesta sequencia descobrimos o porque de tanta amargura. Também é uma das sequencias mais tristes de todos os filmes da Pixar.

4 - Batman Dark Knight
Os palhaços assaltantes


O melhor dos filmes do Morcego, O Cavaleiro das Trevas, tem uma cena com um assalto a banco, uma equipe usando  máscaras assustadoras de palhaços (porque não né?). Uma sequencia totalmente cronometrada, onde cada personagem tem a sua função e a ação vai acontecendo como se fosse uma reação em cadeia de dominós.


3 - O Resgate do Soldado Ryan
Dia D, tomada da Normandia


O ponto de vista da cena é do capitão John Miller (Tom Hanks).  Ela descreve a chegada do exército aliado nas praias da Normandia. É uma cena cheia de desespero, morte, sangue, mutilações e destruição.


2 - Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida
A cena da bola


Uma das cenas mais marcantes da história do "Indi", e olha que existem algumas, mas de todos os filmes esse com certeza é o que tem a abertura  mais marcante e uma das cenas mais marcantes da história do cinema. A caverna toda é uma grande armadilha para que o "ídolo" não saia lá de dentro.


1 - Star Wars - Episódio IV Uma Nova Esperança
No meio do cosmo uma navezinha, depois, uma nave gigante



Você vê o infinito do cosmo. Um planetinha ao longe, um outro pouco maior. A imagem vai descendo e você enxerga um planeta grande. Um som de orquestra e uma pequena nave cruza a tela, mas você não tem noção que a nave é tão pequena até que atrás dela surge uma nave GIGANTE em sua busca. Perfeito pois mostra a grandeza da obra.



FONTE: BLOG DO SELBACK - PARABÉNS PELO MATERIAL MUITO BEM ELABORADO...
blogdoselback@blogdoselback.com.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário