twitterfacebookemail

Anúncios Dj alma

>

NEWS DJ ALMA

domingo, 28 de julho de 2013

Sótão e ático: você sabe qual a diferença?

Não estou aqui promovendo sites de decoração, apesar de achar bem interessantes, mas pela curiosidade de não saber o que seria um ÁTICO. Li a palavra em um texto na Net e resolvi procurar. 

O aumento no número de construções exige entendimento maior sobre as características das obras e projetos. Já explicamos o que são colunas, lajes e vigas, apresentamos alguns termos arquitetônicos e hoje vamos diferenciar dois ambientes muito utilizados, sobretudo em sobrados e triplex: o sótão e o ático.
Para uma definição simples, o sótão é um aproveitamento da área sob o telhado. Neste tipo de ambiente, a iluminação e ventilação são feitas através de mansardas (janelas abertas nos telhados). Para ilustrar:
Perceba que não existem paredes levantadas nos cantos de um sótão, ele é realmente montado abaixo do telhado. Ambientes como este, em virtude da sua arquitetura diferenciada, favorecem decorações inovadoras e que, muitas vezes, custam muito menos.
ático, por sua vez, tem paredes levantadas como os outros ambientes da casa. Entretanto, sua área é limitada a 1/3 do piso inferior, ou seja: se o segundo pavimento do imóvel tem 50m², o ático estará limitado a aproximadamente 16,70m². Veja uma ilustração:
Repare que, mesmo com uma “caída” do telhado, a construção é feita com janelas instaladas convencionalmente. Quanto à decoração, é muito comum serem montados escritórios, quartos e até mesmo suítes.

É sempre importante estar em contato com profissionais responsáveis para obter o máximo rendimento de área em suas construções. Se tiver alguma dúvida ou comentário, nos escreva.
Se você precisa comprar ou vender sobrados ou outros imóveis em Curitiba ou Região Metropolitana, ligue para 41 3024-5544 ou escreva para casareal@imobiliariacasareal.com.br.

Fonte: Imobiliária Casa Real
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário