Pra quem não sabe, a “Caverna do Dragão” foi coproduzida pela Marvel Production e baseada em um jogo de RPG homônimo da época, Dungeons & Dragons. Com isso, e ao longo de todos esses anos, a adaptação ficou tão famosa que acabou marcando a infância de muita gente por aí, que claro, acompanha a série pela Rede Globo – que na época era uma das principais redes televisivas que transmita os episódios da série.
Porém, um fato bem curioso sobre o final da série, é que o mesmo nunca foi lançado. Deixando muitos jovens e adultos que acompanhavam semanalmente o seriado, totalmente desorientados. Por isso, surgiram vários boatos e superstições sobre o episódio final. Alguns acreditavam que os roteiristas ainda planejavam como seria o episódio, ou que eles mudaram completamente o final da série de um jeito bastante curioso. Que diz, e tem como base, que os papéis se inverteriam absurdamente, completamente e epicamente! Nela, o Mestre dos Magos era o vilão da história e o Vingador o mocinho – ou o herói, por assim dizer. Sem falar na Uni que seria como um pau mandado do Mestre dos Magos, e com ele impediria que os nossos jovens heróis voltassem para casa. O que seria bem contradizente, já que a mesma impediu que ambos retornassem para casa diversas vezes.
No papel original, o Mestre dos Magos se intitulava como Dungeon Master – o que faz todo sentido, já que este nome foi dado ao personagem de D&D que possui características parecidas com ele. Na maioria das pesquisas feitas sobre o final, é possível sim, encontrar o final da série pela net, porém apenas como formato de roteiro – sem ilustração/vídeo. Por isso, para nos fazer morrer de felicidade – ou morrer em paz! – o artista intitulado Reinaldo Rocha disponibilizou o scann da série distribuída pela Panini, em versão PT-BR!
Ou seja, se você assim como eu sempre quis saber o desenrolar dessa aventura épica, a hora é agora! Confiram então o final tão esperado dessa aventura que marcou mais que gerações!
Produção gráfica: Reinaldo Rocha
Arte final: Éber Ferreira
Arte final: Éber Ferreira
Se você quiser mais sobre, há uma versão politicamente correta que pode ser encontrada, aqui.
via: nerdice
Nenhum comentário:
Postar um comentário