twitterfacebookemail

Anúncios Dj alma

>

NEWS DJ ALMA

domingo, 4 de novembro de 2012

O Vodu



 Hoje iremos falar um pouco sobre o Vodu ou  Voo doo, uma das principais imagens ligadas a essa crença é o "bonequinho de macumba" ou boneco de vodu que é a header do Blog Isso dá Medo (cabeçalho).

 Sempre que se fala em Vodu a imagem logo é associada a bonequinhos espetados com alfinetes, dizem que a verdade não é bem essa. O Vodu como outras religiões possui sua organização e hierarquia. Sua prática é oriunda da África.
  As cerimonias são realizadas a noite. Fazem parte do ritual: bebidas, frutas, sangue, cadáveres, crânio. Os alimentos são erguidos e oferecidos as entidades do Vodu, no intuito
De alegrar as mesmas, os praticantes lhes oferecem também sacrifícios de animais. Essa certamente não é uma religião como as outras (nada contra mas quero distancia hehe).
 Segundo praticantes o boneco é feito para fazer o bem para alguém. Nos filmes quando se espeta o boneco a pessoa logo sente não é bem assim é algo mais complexo. 

  O Vodu é uma religião politeísta quer dizer acreditam em vários deuses alguns deles são:
SHANGO - deus do fogo e do raio.
ELAGA - deus dos viajantes.
ALEGDA - deus dos males. 
OBATALA - deus do bem.
ORULA - deus do destino.
ESHU - deus da vingança. (esse é usado muito hoje em dia em outras crenças vindas da África)
IEMAYA - deusa das águas e do mar.
 O assunto Vodu é muito complexo e extenso, então se você se interessou sobre o assunto separamos três links interessantes:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário