twitterfacebookemail

Anúncios Dj alma

>

NEWS DJ ALMA

domingo, 5 de agosto de 2012

Os Jhecks Show "Os Manos apaixonados"



Descobri esses garotos no Facebook e por ironia do destino descobri que eram filhos de uma ex-aluna minha do Encanto, Thamara Alice. Fiquei muito feliz até trocarmos informações de minha banda, o Forró Simplizinho ma+s Bunitinho que vem de uma estréia arrasadora na Festa de Santana 2012 aqui no nosso bairro. Os dois garotos são irmão e cantam e tocam muito. A partir de hoje vamos conhecer melhor esses garotos do Conjunto Santa Catarina - Zona Norte de Natal (RN).

Nomes:  Jheckdayvison  e  Jheckdyson  Dantas


Telefones para contato: (084) 8803 8790 - 9169 0366 (Paizão Josenildo Dantas (https://www.facebook.com/josenildo.dantas.1)

Eles cantaram no Programa Alô meu povo com Paulo Wagner



Homenagem as mães



No programa Tudo de bom da TV ponta Negra



Gostei muito dos meninos e acho que estou ficando craque em fazer novos amigos e em encontrar jovens talentos, minha Banda que o diga. 

Eu entrevistei os dois garotos via e-mail e eles foram muito bem nessas primeiras questões: Nota 10.


Eu comecei perguntando a eles seus dados pessoais: Nomes e idades dos dois; Colégio, séries, turnos; Nomes dos pais; seu empresário (nome); Telefones para contatos.

Jheckdyson Monteiro Dantas - 14 anos.  9º ano, Turno Matutino.
Jheckdayvison Monteiro Dantas - 11 anos.  6º ano, Turno Matutino.
Estudamos no CDF.

Nossos pais: Josenildo Dantas e Thamara Alice. Não temos empresário, mas quem sempre está à frente de tudo são nossos pais mesmo.

Contatos: (084) 8803 8790 / 9169 0366 / 99461030 / 8132 4421.

 Depois fiz pergunta sobre sua vida, carreira e futuro:

1.      Onde tudo começou e de quem foi a ideia de formar a dupla? Tudo começou com uma brincadeira na escola da nossa tia em uma apresentação de karaokê a partir daí  passamos a nos apresentar em datas comemorativas como, dia das mães, são João, dia dos pais, formaturas...e daí fomos nos organizando, logo meu irmão jheckdayvison tinha uma certa habilidade com teclado, era impressionante como uma criança de apenas 5 anos já conseguia solar certas músicas até difíceis e ele apenas de ouvido já ia lá no teclado e encontrava direitinho as notas, e eu mais velho que ele impressionado questionava: “ Jheckdayvison, quem te ensinou? e ele sorrindo respondia: ninguém, eu procuro as notas aqui e vou encontrando... aí eu ia lá, tentava, tentava, e nada...Com o passar dos anos eu fui aprendendo a tocar também e logo conseguí comprar meu teclado, com dinheiro dos próprios shows que íamos fazendo, apartir dalí, conseguíamos contratos, em festas infantís principalmente e aquilo foi nos motivando então fomos montando o repertório de uma forma bem eclética, lembro bem que no início fomos tocar em uma feijoada do programa Vitrine o qual fizeram uma matéria conosco por acharem nosso “trabalho” interessante, pela nossa idade, e naquela época o nosso repertório era voltado principalmente a seresta então as pessoas se impressionavam, como é que dois garotinhos tão novos já cantam estas músicas tipo: Fernando Mendes, Roberto Carlos, Zezo... Daí então formamos a dupla os Jhecks Show.
      
2. Quem inspirou vocês? Tem músicos na família? Quem ensinou vocês a tocar?
A nossa família foi primordial para que déssemos sequência ao nosso “trabalho”, ou seja, sem o apoio dos nossos pais acreditamos que nada disso teria acontecido. O meu avô toca violão e canta e também temos um tio que é cantor. Aprendemos a tocar sozinhos, com muita dedicação e procurando fazer da maneira mais precisa possível...

3.      Com quantos anos cada um descobriu seus talentos? Que instrumentos tocam?
     Com seis anos de idade meu irmão Jheckdayvison aprendeu a tocar teclado, foi quando eu vendo ele lá todo empolgado tocando pensei, bem que eu poderia tocar também...então fui pegando uns toques com ele, e quando menos pensei, já estava tocando também. Além do teclado ele toca violão e saxofone também. Ah e também arranhamos um pouquinho na bateria.

4. Os dois cantam ou só o irmão mais novo? 
       Nós dois cantamos, tento ajudar um pouco meu irmão. rsrs

5. O que mais marcou na sua carreira até o momento?
Um momento bastante marcante foi uma apresentação no programa de Fátima Mello, quando nos convidaram e fizeram questão que levássemos o saxofone e quando lá jheckdayvison estava tocando e veio a grande surpresa, entra o fera do sax, um dos quais ele se inspira e é super fã: Bethoven do sax. Nossa naquele momento imaginei que meu irmão não mais iria conseguir tocar, aquele foi um momento de grande emoção...

6. Quais programas vocês já participaram? O que essas passagens marcaram em suas vidas? O que foi mais engraçado nesses dias? 
Já participamos do programa Vitrine, programa Talento Potiguar, programa Fátima Mello, programa Tudo de bom, Programa Alô meu povo. O bom de todas essas apresentações é sem dúvida o reconhecimento dos nossos amigos e saber que temos o apoio de pessoas como você, Djalma, que está nos dando esta oportunidade de poder contar um pouco de nossa história. Há poucos dias também fomos entrevistados pelo Novo Jornal. Foi uma matéria exibida no dia 24 de julho de 2012. Teve como tema: "Talentos Anônimos", eles marcaram conosco no final da nossa aula nos encontramos na frente da escola e nos entrevistaram na nossa casa mesmo, foi muito legal!

Se eu disser a vocês que achei o jornal vocês acreditam: Matéria do dia 24 de Julho de 2012, Página 28, seção Cultura, matéria Talentos Anônimos:

IRMÃOS JHECKS, COM 13 E 11 
ANOS, JÁ FAZEM O SEU SHOW



"Meio-dia e o portão da escola começa a ficar pequeno para tanta criança que não vê a hora de  se livrar do ambiente cheio de regras gramaticais, teorias conspiratórias, expressões de segundo grau  e coisas do tipo. Entre eles, dois chegam sorridentes e já cumprimentam a reportagem com sorriso de artista, momento que só foi acontecer na verdade quando todos chegam na casa deles. Os irmãos Jheckdyson e Jheckdayvison  Dantas, de 13 e 11 anos, respectivamente, são conhecidos como “Os  Jhecks Shows”. Enquanto eles vão trocar a farda do colégio por algum figurino, quem conversa com a reportagem é o pai e empresário dos garotos, Josenildo Dantas. E a primeira pergunta inevitavelmente é sobre o nome da dupla. Ele explica que não foi homenagem a ninguém, nem surgiu da junção de dois nomes diferentes, apenas de uma ideia que teve. “Como o meu nome começa com J, achei que seria legal colocar o nome deles também com a mesma letra que a minha, e aí eu resolvi acrescentar esse início diferente. Foi bom, que hoje, com o passar dos anos,deu certo para colocar um nome artístico na dupla”, conta dizendo também, assim como a mãe de Kaio, que a primeira lição ensinada aos filhos é a valorização dos estudos.
“Eu vivo dizendo a eles que estudem porque se isso aqui realmente der certo será ótimo, estamos lutando para isso. Mas se não der certo, que eles saibam também trilhar um caminho bom em alguma outra profissão”, avalia. Prova disso é que o mais velho, além de se dedicar à escola, também faz cursinho à tarde para tentar entrar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte [IFRN], no ano que vem. Tudo começou há quatro anos quando os dois participavam de um concurso de karaokê na escola e Jheckdayvison impressionou a todos pela ainação. O irmão, por sua vez não ficou atrás e também se destacou cantando. Aos poucos cada um foi aprendendo a lapidar suas habilidades. Jheckdayvison além de cantar descobriu o sax e Jheckdyson o teclado. “Bateria os dois arranham”, brinca o mais velho. “Agora a gente deixa só o violão um pouco de lado nos shows, porque não anima muito”, complementa informando que o repertório é variado e vai de arroxa até seresta. Do primeiro show vem as melhores lembranças. Era 2008 quando o palhaço Facilita propôs ao pai dos garotos que eles se apresentassem no seu circo durante uma comemoração especial de Dia das Crianças, na ocasião também seria gravado um DVD. Os Jhecks Show cantaram duas músicas e até mesmo uma camisa igual foi providenciada por Josenildo, para que tudo acontecesse da melhor maneira possível. Mas para a dupla, a melhor apresentação mesmo aconteceu na Festa do Boi de 2010. “Por causa do público”, justificam. Comentando que o 3º CD da carreira, ainda sem data de lançamento, está sendo inalizado, Jheckdayvison não demora muito para cantar trechos das três músicas [Porta Aberta, Chorando por Ela e Nosso Amor] de própria autoria, em parceria com o irmão, que estarão presentes no álbum. “Vou deixar a porta aberta/caso resolva voltar/ um dia você vai se arrepender/ pode apostar”, canta o garoto, bastante afinado".

Vejam a página:



7. Vocês já esqueceram uma letra ou parte dela em um show? 

Sim, já esquecemos, e pra descontrair pedimos a ajuda do público... Já aconteceu também de eu entrar numa música e Jheckdayvison cantar outra, mas acabamos disfarçando e talvez até tenha passado despercebido... [Risos meus... show demais]

8. qual o show vocês consideram o marco de suas vidas até hoje? Por que?
É muito bom cantar para um grande público, isto nos deixa motivados, é muito prazeroso, nos empolgamos bastante, por isso consideramos como um dos melhores shows até hoje, o da festa do boi, onde desde 2009 participamos e esperamos receber o convite novamente este ano se Deus nos permitir.

9. qual a emoção de ter seus pais ao lado de vocês nos shows? Quem vai mais  aos show com vocês? 
É muito importante a presença dos nossos pais, isto nos deixa mais seguros, no caso de nos acompanhar, eles procuram se fazer presentes em todas as ocasiões, mas infelizmente nem sempre é possível devido a outros compromissos, então vamos revesando...

10. Vocês tocam que tipos de música? Qual a inspiração musical que mais inspira vocês? 
Tocamos vários estilos, isto está muito relacionado ao atrativo do público. Tentamos de certa forma acompanhar as músicas de sucessos mais atuais, tipo, Luan Santana, Léo Magalhães e Sobre Inspiração, nós nos inspiramos num cantor muito talentoso daqui de Natal, ele se chama Edivanilson Show, somos super fãs dele, ele sem sombra de dúvidas é um dos melhores cantores que já conhecemos até hoje, e além disso também somos amigos e costumamos cantar juntos, ele é o cara!

11. Vi fotos de vcs com o pessoal do Grafith. Vocês são fãs deles? Tocam alguma
música deles?
Sim, somos fãs da Banda Grafith e em especial de um de seus cantores o Paulinho que antes seguia carreira solo como “Paulinho o rei dos teclados”, também nos inspirávamos nele nessa época. No nosso repertório tem algumas músicas de Grafith e nos aniversários começamos com um estilo bem romântico e lá pro finalzinho é a hora de agitar mas as vezes antes mesmo as pessoas já cobram, “ e aí vcs tocam Grafith”por isso tentamos animar da maneira mais eclética possível e dependendo do ambiente podemos diversificar... [Também curto muito o Grafitão ... Dj alma]

12. quantos shows vocês já fizeram? 
Nossa que pergunta difícil! Rsrs, pois não temos uma noção bem precisa...Sabe que nunca paramos pra analisar este fato! Todos os anos nas datas comemorativas participamos dos eventos principalmente nas escolas onde já estudamos, dia das mães, são João, dia dos pais, formaturas, graças a Deus temos o apoio dessas pessoas que também é um incentivo para nosso “trabalho” também aproveitamos a oportunidade para agradecer a pessoas como você, que realmente valorizam e dão a credibilidade que precisamos. Muito Obrigado Djalma de Paiva Neto pela oportunidade que nos deu de podermos contar um pouco de nossa história. Que Deus te abençoe!

Deus abençoe a todos vocês em primeiro lugar garotos e sua família!!! Por Dj alma

Por enquanto é isso, mas depois tem mais: Os Jheks show!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: