A imagem não é nova e voltou a circular na 3ª semana de abril de 2012, no Facebook e no Twitter. Na foto, uma casa pegando fogo e uma garotinha olhando para a câmera com um sorriso cínico no rosto e, em algumas versões, os dizeres:
“Meus vizinhos escutavam funk! Não escutam mais!”
Com a volta dessa foto às redes sociais, muita gente ficou na dúvida. Será que essa imagem e verdadeira ou farsa?
Apesar das histórias que a acompanham serem falsas, a imagem é real! A foto da Disaster Girl (algo como “Garota Desastre”, em inglês)– como ficou conhecida na web – foi tirada por Dave Roth em janeiro de 2004, em Mebane, no estado americano da Carolina do Norte.
No dia, o corpo de bombeiros estava fazendo um treinamento em um incêndio real a poucos metros de sua casa. Enquanto observava a casa em chamas, o rapaz chamou sua filha, Zoe, para posar na para fotografia sorrindo com as labaredas e os bombeiros ao fundo.
Surgia, então, uma das imagens mais famosas da internet. Um meme!
Sucesso demorou pra chegar
A fotografia da garota com o sorriso sinistro na frente do incêndio não fez sucesso tão rápido assim. Dave Roth postou a foto em um serviço de hospedagem de imagens no comecinho de 2007, mas o retrato de sua filha só viralizou mesmo em novembro de 2007, quando a Disaster Girl apareceu no site da revista JPG – publicação especializada em fotografias digitais.A partir de então, internautas do mundo todo passaram a criar montagens mostrando acidentes com a menina na frente, olhando para a câmera.
O Retorno
Em 2011, a fotografia – com suas variações – voltou a fazer sucesso na grande rede conforme mostra o gráfico do Google que mede as tendências na web.Garota Normal
A pequena Zoe é um garota normal. No vídeo abaixo podemos vê-la cantando no coral da igreja onde frequenta:
Seu browser não suporta iframes.
A Disaster Girl Hoje em Dia
Atualmente, a pequena Zoe já não é mais tão pequena. De acordo com o álbum digital da família, a Disaster Girl está agora com 13 anos e ainda se diverte com a fama que conquistou.Conclusão
Foto real!Sites citados
- Traveling Roths
- Revista JPG
- Disaster Girl – Revista JPG
- Família Roths
- Versões da foto da Disaster Girl no Buzzfeed
Nenhum comentário:
Postar um comentário