The Walking Dead 2×01: “What Lies Ahead”
Webisodes
A nova temporada de The Walking Dead acaba de sair da terra! Enquanto os fãs aguardavam ansiosamente pela estreia – dia 16 de outubro, nos EUA – a AMC deu uma prévia do que será visto com a exibição de 6 episódios curtos, exibidos na internet, através do site amctv.com. Aqui não há Rick Grimes (Andrew Lincoln) e seu grupo de sobreviventes; trata-se de um olhar caído sobre outros personagens do mundo apocalíptico, com uma possível importância na segunda temporada.
Dividido em episódios com duração de mais ou menos três minutos, eles trazem os seguintes títulos: “A New Day”, “Family Matters”, “Domestic Violence”, “Neighborly Advice”, “Step-Mother” e “Everything Dies”. Na trama, o infernauta pode acompanhar a trajetória de Hannah (Lilli Birdsell), conhecida como “Bicycle Girl“, uma das primeiras zumbis a aparecer na primeira temporada, morta por Rick Grimes no episódio piloto.
Com direção do especialista em efeitos especiais Greg Nicotero, o primeiro episódio começa parecido com “Madrugada dos Mortos“. Após seu carro colidir numa árvore, Hannah acorda e entra em desespero ao não encontrar seus filhos no banco de trás. Num mundo devastado pelo caos, a garota corre pelas ruas em direção à casa do ex-marido Andrew (Rick Otto), local onde o encontra desesperado, mas com as crianças - Jamie (Madison Leisle) e Billy (Griffin Cleveland) – são e salvas.
Nos episódios seguintes, o público fica sabendo como Andrew teve que matar sua nova namorada, Judy (Danielle Burgio), e o que fez com o corpo. Também serão mostrados os conflitos internos e um encontro tenso com um vizinho, Palmer (Rex Linn), que remeteu levemente ao personagem de Tim Robbins em Guerra dos Mundos, de Steven Spielberg.
“The Walking Dead: Webisodes” trazem bons efeitos especiais, embora o elenco, com exceção de Lilli Birdsell, deixe um pouco a desejar, resultando numa experiência curta, mas pouco eficaz. Vale como curiosidade e também para saciar a fome dos infernautas ávidos por cérebros novos episódios!
What Lies Ahead
A espera valeu a pena! O episódio inicial da segunda temporada de “The Walking Dead” é simplesmente fantástico! Aliás, pode-se dizer numa avaliação resumida que a temporada promete ser bastante intensa, bem mais do que a anterior, quando os mortos começaram a dar seus primeiros passos.
Depois de um pequeno resumo da temporada anterior, lembrando o público que os sobreviventes estavam em rota de fuga do Centro de Controle de Doenças, local que eles imaginavam que traria todas as respostas e um possível abrigo. Sob o teto de um arranha-céu em Atlanta, o xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) tenta se comunicar com o pai e o garoto que o ajudaram no início da temporada anterior, mas mantém mistério sobre qual mensagem teria escutado de Dr. Edwin Jenner (Noah Emmerich), antes de partir do CDC.
Com o grupo dividido em três veículos, eles partem em direção ao Forte Benning, incertos do futuro, deixando para trás as perdas e as decepções. Quando encontram veículos abandonados no meio da estrada, num belíssimo cenário pós-apocalíptico, os sobreviventes aproveitam uma falha no trailer para abastecer e procurar itens necessários para a continuação da jornada. Pesquisando entre o cemitério de carros, adquirindo armas e utensílios, eles são surpreendidos por um exército de zumbis em caminhada a passos curtos pelo local.
Neste momento, ocorre uma cena de suspense de extrema qualidade, colocando o grupo abaixo dos veículos, enquanto aguarda a marcha da morte, ao som de gemidos e pés arrastados, num visual assustador e, aparentemente, interminável. Durante a “the walking dead“, alguns se escondem sob os carros, outros entre eles, exceto Andrea (Laurie Holden), aquela que preferia ter morrido na explosão no final da temporada anterior, e agora é obrigada a se trancar no trailer.
Na situação conflitante, a pequena Sophia (Madison Lintz) é descoberta e corre para a floresta, numa tentativa de se salvar. Rick mais uma vez tem uma decisão importante pela frente e acaba optando pela incorreta, permitindo que a garota desapareça na mata densa.
São tantos os bons momentos no decorrer de uma hora de exibição que fica difícil apontar todos. Como não deixar de citar aquele em que o grupo invade uma igreja e encontra três zumbis, com uma em especial usando um véu assustador? Ao investigar o novo local, novas discussões ocorrem envolvendo Lori (Sarah Wayne Callies) e o caso que teve com Shane (Jon Bernthal), fazendo este tomar a decisão de abandonar o grupo quando surgir uma oportunidade. Quem gostou dessa ideia foi Andrea, abalada pelo ato de Dale (Jeffrey DeMunn), salvando-a no passado.
Mais uma vez, Rick é julgado por uma decisão, sendo questionado por todos, incluindo a mãe de Sophia, Carol (Melissa Suzanne McBride), aquela que apanhava do marido na temporada anterior e foi salva por um agressivo Shane. Suas orações na igreja refletem bastante o quanto está abalado na condução dos acontecimentos.
Daryl Dixon (Norman Reedus), que não sabe o paradeiro do irmão, parece estar mais consciente de seus atos, acatando o que lhe é proposto e afastando a intenção de torná-lo um anti-herói. Pode ser que sua rebeldia volte à tona nos episódios futuros. No entanto, parece que o personagem está evoluindo e tornando necessário para a sobrevivência do grupo! Do outro lado, T-Dog (IronE Singleton) sofreu um ferimento grave, mas aparentemente apenas ocasional, nada que comprometerá sua participação. E Glenn (Steven Yeun), o japonês que salvou Rick na cidade, mantém sua postura de companheiro, não tendo muita influência no decorrer do episódio.
“What Lies Ahead” prometeu uma temporada emocionante e repleta de situações curiosas. Os efeitos especiais de maquiagem estão ainda mais incríveis, assim como a violência apresentada, não poupando os zumbis de uma mutilação mais agressiva, como o rosto destruído por uma pedra, o olho furado por uma chave de fenda, as gargantas cortadas, a flecha que atravessa o crânio sem cortes. Tudo fluindo bem, convidando o espectador para o próximo episódio.
Terminando com uma cena chocante e bem realizada pela sua beleza e ingenuidade, este capítulo, dirigido por Ernest R. Dickerson e Gwyneth Horder-Payton, abriu as tumbas para uma temporada que promete grandes emoções.
Texto extraido do site irmão Boca do inferno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário