twitterfacebookemail

Anúncios Dj alma

>

NEWS DJ ALMA

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Apodi 2011 - Show de bola







Aula de Campo de Apodi - Sucesso

Foi um sufoco, mas na hora deu tudo certo. A saída foi muito massa. Os pais vieram ver e se despedir dos seus filhotes queridos, a maioria de primeira viagem. Fomos todos em um micro-ônibus saindo da frente lá de casa as 23 e 30 horas do dia 12 de julho e chegamos por volta das 5 e meia da manhã da quarta-feira (13) em Apodi e nos instalamos na Pousada e Churrascaria Apodi do meu amigo
Humberto. Ficamos no 3º andar, que era todo nosso, em quartos de 4,. 3 2 ou 1 pessoa. Tinha até charanga de Nilton e cavaquinho de Welton.

Equipe da viagem: Eu (Djalma Neto), Marília (Recepcionista do colégio) e seu marido e meu amigo particular Max Mendes, organizamos a viagem.

Alunos: Rudson Gustavo (2º ano na viagem), Carlinhos Cipriano, João Paulo Carneiro e Rafael Matias - Todos da 2ª Série U do Ensino médio; Pedro Jefferson do 9º ano A; os demais eram das 1ª séries A e B do E. médio: Carlos Germano, Heryson Leonardo, Ionara, Luana (únicas meninas da viagem fora Marília), José Luis (Zezão), Paulo Guilherme, Nilton, Weiton Quirino, João Paulo (Mudinho), além da safra de Mateus que foram: M. Marcos, M. Rodrigues, M. Ferreira (Zangão) e M. Mangueira.
Também foram os ex-alunos Alyson Bruno (AB) em seu segundo ano na viagem e Daivson Carvalho, além do amigo de Ab chamado João paulo.
Ah, tinha o motorista gente fina Leonardo. Resenheiro.









Ida no ônibus

Aff, o povim barulhento que não deixaram ninguém dormir por quase toda a viagem. A charanga se revezava com o cavaco de Welton e os cantores super-afinados. Saiu de tudo por lá. A música mais cantada foi a tal: "Diz ai Djalma o que você vai fazer ..." aff.




Parada em Lajes para esticar as canelas e comprar alguma comida.



Chegada em Apodi - Emocionante



Todos festejaram acordando no ônibus e nos estalam
os na pousada. Bem no terceiro andar. Cada grupo formado ficou do jeito que quiz. Marília e Max ficaram em um quarto de casal e eu em um quarto sozinho.

Café da manhã as 7 horas.

Soninho até 10 horas.

Partida para o Lajedo de Soledade. Max e Marília ficaram na pousada para resolver alguns pr´s dos quartos.

Paramos num posto para comprar água.

Lajedo de Soledade - Super-show

Pegamos o guia Izaac no museu e fomos para o local. O pessoal ficou muito feliz com a trilha. As pinturas rupestres. As cavernas. As paradas para explicações pauleiras. Foi muito legal quando entramos na Ravina da Arara e depois eu, o guia e alguns alunos mais aventureiros e corajosos enfrentamos a Ravina do Roncandor com muitos morcegos. Show demais. Eu já havia enfrentado esse desafio no período de minha universidade, mas desta vez eu comandava a equipe de expedição. Fomos eu, o guia, Rudson, AB, João Paulo, Daivson, Welton, Germano, Pedro Jefferson e a única representante das meninas, Luana Oliveira. Além do motorista Leonardo. Os demais foram acompanhando nossa jornada pela fresta cheia de morcegos batendo em nossos rostos pela superfície e
com muitas fotos. SHOWWWWWWWWWWW. Como eu mesmo disse: " Não há nada mais emocionante do que ultrapassar um objetivo cumprido".



















Depois fomos ao museu do Lajedo onde fotografamos a história do local,vimos fósseis e objetos da época, assim como compramos lembrancinhas para presentear familiares.









ver histórico do Lajedo: AQUI

Tarde - Descanso

Ao chegar todos tomaram banho e foram almoçar lá embaixo.

Iríamos a piscina da AABB, mas o cansaço fez a maioria dormir a tarde ou brincarem nos quartos.

Noite - Light e jogo do Brasil

Jantamos as 19 horas em rodízio de carne na própria Pousada.

Galera fez batucada numa praça em frente.



Demos uma volta na cidade de ônibus e voltamos para assistir o jogo do Brasil nos quartos.


Jogo



Pense num povo barulhento quando saía gol do Brasil. Se eu não reclamasse eles destruíam os corredores. Deu tudo certo. Compraram pizzas e depois foram dormir.



Partida para casa

Pelas 7 e meia da manhã descemos para o café e depois subimos para fazermos as bagagens e partirmos para Natal. Ainda não acabou a viagem. Vamos passar na Barragem de Santa Cruz.

Foi emocionante a nossa partida.

Barragem de Santa Cruz - Apodi (RN)
























Eu fiquei boquiaberto ao chegar lá. Não conhecia. Eles ficaram maravilhados com aquele monumento gigantesco. O jorro de água fazendo uma imagem circular lindíssima. Depois subimos até a parede onde víamos toda a região de lá. Inesquecível galera.

Volta para Natal

Fomos dormindo ou brincando a viagem toda. Algumas paradas para arriar o barro como diz Max e para comprar comida. Chegamos em Natal as 17 horas. Foi muito marcante para mim e tenho certeza que para eles também.

Obrigado a todos que acreditaram em mim.

Para conhecer a história de Apodi e do Lajedo de Soledade vá no meu blog: Prof. Djalma Neto e a Biologia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Viagem inesquecível , muita resenha como nenhuma outra igual , o lajedo foi muito massa ,a pousada otima, já estava me acostumando kk , mais foi muito massa , tudo que é bom, se torna inesquecível , e essa viagem vai ficar marcado na minha historía. ;]

    ResponderExcluir
  2. Foii muitoo bom msm... INESQUECÍVEL!!
    ninguem dormia direito com a galera fazendo a festaa, com a Banda Inimigos do Ritimo :) hehe..

    ResponderExcluir