twitterfacebookemail

Anúncios Dj alma

>

NEWS DJ ALMA

sábado, 7 de julho de 2012

Grandes ídolos: Leandro Léo

Comentário do Dj alma: Eu procurei muito por material do Leandro Léo desde sua passagem pelo Gente Inocente, mas não achava nada até descobrir que ele fazia o Pesadelo no Sítio do Pica-pau Amarelo. Agora depois dele seguir pela Record em algumas novelas ele se embrenhou pela carreira musical. Gosto muito de seu trabalho desde sua música e dança do Gente inocente - "Reboladeira". Sou seu fã número um.

Materia sobre ele do Wikipedia:

Em 1999 estrelou o longa-metragem Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme, e em 2003 entrou para o Sítio do Picapau Amarelo para interpretar um personagem não fixo chamado Pesadelo. Seu personagem participaria do programa durante apenas dois meses, mas o personagem e o ator fizeram tanto sucesso que em 2004 a diretora Cininha de Paula convidou Leandro para participar do Sítio e Pesadelo virou um personagem fixo. Ficou no Sítio do Picapau Amarelo durante três anos, mas saiu em 2006, quando foi contratado pela Rede Record para atuar na novela Vidas Opostas. O ator participou também do extinto Gente Inocente da Rede Globo com papel fixo.
Em 2009, interpretou João Leme na novela Poder Paralelo da Record.

Biografia

Por volta de 1992, aos cinco anos de idade, antes de pensar no que queria fazer da vida, Leandro Léo já havia começado a trabalhar com a música. Chegou a gravar dois LP’s em 1994 e, com eles realizou muitos shows e participou de vários programas de auditório, além de muitas propagandas de televisão em São Paulo, que lhe rendeu uma boa popularidade entre as produtoras da época.
Sua primeira ida ao teatro foi para fazer um teste para “Onde está o Nino?’’, espetáculo para crianças, com direção de Mira Haar.
Desde então foi sua primeira experiência teatral, que durante dois anos permaneceu em temporada e viajou pelo Brasil.
Logo após foi selecionado para participar do elenco do longa-metragem “Castelo Rá-tim-bum” que além de interpretar o personagem João, também gravou duas faixas do CD da trilha sonora do filme.
Fez parte do elenco de cantores do “Gente Inocente”, programa da Rede Globo, dirigido por Cininha de Paula quando foi indicado para integrar o elenco da opereta “O cavalinho azul”, de Maria Clara Machado, com direção cênica de Cacá Mourthé e direção musical de Tim Rescala. A oportunidade fez que Léo e sua família mudasse de São Paulo para o Rio de Janeiro. Com o espetáculo, Léo foi indicado ao Prêmio TIM de Música como o melhor intérprete.
Em 2005 foi convidado a interpretar o índio “Tininin”, no espetáculo musical “A Turma do Pererê”, com direção de Tim Rescala e Stella Miranda. Cininha foi uma das profissionais responsáveis pela a consagração do ator no meio artístico.
Após o término do programa, que já havia durado três anos no ar, foi convidado por ela para integrar o elenco do “Sítio do Pica Pau Amarelo”. Foram mais três anos no ar, sob sua direção, desta vez com o personagem “Pesadelo”.
Também foi intérprete da música tema da personagem. Logo após o Sítio, foi convidado pela Rede Record para integrar o elenco fixo da emissora, tendo realizado desde então duas novelas “Vidas Opostas” de Marcílio Moraes e “Poder Paralelo” de Lauro César Muniz. Atualmente, está na Rede Record, atuando como Davi, personagem principal da minissérie “Rei Davi”, escrita por Vivian de Oliveira.

Carreira

Novelas

Séries

Teatro

  • 2009 - Verdade Verdadeira.... Mendigo Violeiro

Programas de TV


Filmes

Ligações externas

 Música de sua composição: João de Barro

João de Barro

Leandro Léo

O meu desafio é andar sozinho
Esperar no tempo os nossos destinos
Não olhar pra trás, esperar a paz
O que me traz
A ausência do seu olhar
Traz nas asas um novo dia
Me ensina a caminhar
Mesmo eu sendo menino aprendi
Oh meu Deus me traz de volta essa menina
Porque tudo que eu tenho é o seu amor
João de Barro eu te entendo agora
Por favor me ensine como guardar meu amor


Leandro Léo, o João de "Poder Paralelo", aproveitou a própria experiência como boy para criar personagem

PopTevê
Ele é do tipo que se envolve com o trabalho até o último fio de cabelo. Tanto que, além de interpretar o João Leme de "Poder Paralelo", da Record, Leandro Léo escreveu até uma música para seu personagem - um rapper e professor de hip hop - cantar em cena. Intitulada "Condição", a canção retrata o universo da periferia de São Paulo, realidade com a qual Leandro conviveu na infância. Por isso mesmo, a sugestão para elaborar a letra não foi à toa. "Quando fui compor, pensei na época em que vivia perto disso e nas gírias que os 'rappers' usam para se comunicar", explica ele, que também é cantor e compositor.
  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias O ator Leandro Léo, que vive o boy do Hotel Diana João em "Poder Paralelo"

Nascido na cidade de São Paulo, Leandro aproveitou a própria experiência para criar João, que começou na história trabalhando como "boy" do Hotel Diana e agora namora a bela Daniela, de Fany Georguleas. "Não tive dificuldades para me aprofundar nesse personagem porque tenho as mesmas referências de cultura e música. Na minha infância, andei de skate e trabalhei como 'boy'", lembra. No que diz respeito à dança, Leandro também não encontrou problemas. Como na trama de Lauro César Muniz João ensina hip hop, o ator teve de fazer algumas aulas no início da novela. E até hoje conta com a ajuda de um professor antes de gravar algumas cenas. Mas Leandro também gosta de dar seu toque pessoal nas coreografias. "A gente vai aprendendo e acaba montando a própria sequência de passos", revela.

O atual trabalho parece reunir tudo que Leandro mais gosta de fazer: atuar, cantar e compor. Mas o interesse pela interpretação e pela música surgiu cedo, quando ele ainda tinha seis anos. "Comecei cantando na escola e em eventos na comunidade", recorda. Depois de fazer participações em programas de auditório, surgiu a oportunidade de viver o Zequinha na peça "Castelo Rá-Tim-Bum" e, em seguida, no filme homônimo. De lá, Leandro foi convidado para fazer o Pesadelo do "Sítio do Picapau Amarelo" e, em 2006, foi contratado pela Record para viver o Carlinhos de "Vidas Opostas". Mas foi no "Gente Inocente", da Globo, que o ator teve mais visibilidade. "Cantei com músicos incríveis e homenageei grandes atores nas esquetes do programa", ressalta.

Nome: Leandro Aparecido da Silva.
Nascimento: 17 de agosto de 1987, em São Paulo.
Na tevê: "Jogo de futebol".
Ao que não assiste na tevê: "Sessão da Tarde", da Globo.
Nas horas livres: "Gosto de sair com os amigos".
No cinema: "Filme brasileiro".
Música: "Lenine é uma referência para mim".
Livro: "As Coisas", de Arnaldo Antunes.
Prato predileto: "Qualquer coisa que tenha frango".
Pior presente: "É tão legal quando alguém te dá um presente. Nunca é ruim".
O melhor do guarda-roupa: "Uma calça xadrez vermelha que minha mãe fez".
Perfume: 212, de Carolina Herrera.
Mulher bonita: Penélope Cruz.
Homem bonito: Brad Pitt.
Cantor: Lenine.
Cantora: Maria Gadú.
Ator: Al Pacino.
Atriz: Penélope Cruz.
Animal de estimação: Minha cadela Darinha.
Escritor: Christian Andersen.
Arma de sedução: "O olhar".
Programa de índio: Micareta.
Melhor viagem: "Réveillon em Angra dos Reis".
Sinônimo de elegância: "Uma pessoa bem vestida".
Inveja: "De quem é organizado".
Ira: "Se eu não cumprir com um trabalho".
Gula: "Fast food".
Cobiça: "Ter minha casa".
Luxúria: "Uma mulher bonita em cena".
Preguiça: "De ir ao banco".
Vaidade: "Muita".
Mania: "De tocar nas coisas".
Filosofia de vida: "Fazer o que te faz feliz".




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...